fbpx

Dicas de cursos online para profissionais de pilates

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Conheça nossas dicas de cursos online para profissionais de pilates! A maior parte deles são grátis!

Você chegou aqui buscando dicas de cursos online grátis para profissionais de pilates?

Ou talvez até mesmo ver qual é melhor curso de pilates… aquele que te dê um super desconto, aperfeiçoamentos grátis por mais de uma década, parcelar o pagamento e melhorar sua técnica de ensino e execução dos exercícios..

Se for assim e você quiser o melhor curso de pilates pago do momento então basta pegar ele aqui e ao inscrever-se nesse curso pago você terá direito a 10 anos de aperfeiçoamentos grátis, ser segunda geração de pilates e muito mais…

Porém, se você quer ver cursos grátis, este artigo vai te dar dicas sensacionais.

Preparei um índice pra você, é só fazer clic nas frases abaixo, que você pode ver 1, 2 ou todos os assuntos que quiser:

Nosso blog de Pilates está associado a um curso de formação completa em Pilates, e obviamente nosso primeiro tema a ser proposto são os cursos de pilates, mas existem várias disciplinas complementares ao método Pilates como anatomia, biomecânica e muitas outras e pensamos:

Que tal fazer um curso de Anatomia em Harvard ou anatomia músculo esquelética em Michigan, sem sair de casa?

Mulheres com diplomas depois de seguiremvdicas de cursos online para profissionais de pilates

Dicas de cursos online para profissionais de pilates: o que é um curso online?

Um curso online é uma série de palestras ou lições online sobre um determinado assunto, levando a uma prova ou qualificação.

Dicas de cursos online para profissionais de pilates: qual a vantagem de fazer um curso online?

Inegavelmente temos vantagens e desvantagens de realizar cursos de pilates online. Aqui embaixo focamos sobretudo nas vantagens:

  • Maior retenção de conhecimento
  • Maior receita por funcionário
  • Flexibilidade para escolher onde e quando
  • Redução de custos
  • Atualize facilmente o conteúdo
  • Mais informações sobre o desempenho

Maior retenção de conhecimento.

A maioria das pesquisas apontam que a eficácia do conhecimento aumenta e que o cérebro consegue absorver mais informaçōes ao mesmo tempo, de forma online.

Maior receita por funcionário

Como dito no nosso curso de pilates em São Paulo desse ano, ao financiar um curso online para seu funcionário ele se dedicará em menos tempo ao curso online do que faria de forma presencial já que utilizaria portanto seu tempo disponível para realizar o curso.

Flexibilidade para escolher onde e quando

O curso online permite essa vantagem da flexibilidade de tempo. Se você acorda mais disposto de manhã, poderá realizar o curso nesse período. De forma igual se você tem mais disposição à noite, pode realizar o curso no turno vespertino. Por conseguinte pode mudar os horários todos os dias, o que não é quase permitido na forma presencial.

Redução de custos.

Por analogia todo curso presencial vem com gastos extras como: passagem ou gasolina para chegar até o curso, impressão de materiais, etc…

Isso não acontece nos cursos online.

Atualize de forma fácil o conteúdo.

A informação voa e sempre temos novidades nas áreas do pilates e do movimento, assim como na área da saúde e educação. Nesse sentido é muito mais simples que o educador possa atualizar o conteúdo online do que um livro impresso.

Mais informações sobre o desempenho.

A saber: nos cursos online geralmente teremos provas online de aprendizagem do conhecimento segundo os capítulos ou conteúdos estudados. Inegavelmente isso permite avaliar se o seu nível de conhecimento aumentou, passo a passo. Fazer esses testes ou provas periódicos, de forma presencial, seria quase uma loucura.

Dicas de cursos online para profissionais de pilates: desvantagens desses cursos

  • Em primeiro lugar requer autodisciplina e portanto capacidade de gerenciamento de tempo
  • Já em segundo lugar temos menos controle sobre a cola
  • E temos algumas faltas de vantagens, por assim dizer, como que comunicação com o instrutor é frequentemente limitada….
  • Não adequado para todos os tópicos….
  • Ademais podem deixar a vista cansada….
  • E ao mesmo tempo existe a possibilidade de distração…!

Requer autodisciplina e capacidade de gerenciar o tempo.

Por outro lado temos as desvantagens de realizar um curso online e uma delas é a autodisciplina. Se não conseguir se autodisciplinar para realizar o seu curso online nos horarios propostos….por mais que queira será complicado finalizar-lo.

Menos controle sobre a cola.

Muitas pesquisas apontam dados muito relevantes sobre a cola e o principal deles é que se aluno já tem tendências de colar, ele seguirá assim, seja no curso presencial ou no online. Sob o mesmo ponto de vista, não é pela falta de supervisão presencial que o aula vai colar menos ou mais, ele já tem ou não tem tendencia a isso, segundo apontam as pesquisas.

A comunicação com o instrutor é frequentemente limitada.

Nesse sentido, é uma das realidades principalmente nos cursos online mesmo. Em um curso presencial podemos perguntar na mesma hora, ao nosso professor, caso tenhamos alguma dúvida. Por analogia e com toda a certeza nos cursos onlines, geralmente não temos essa interação em cursos que são gravados.

Da mesma forma que existem cursos online que ficam gravados em plataformas, existem os cursos online ao vivo, que são os cursos onde existe interação. São cursos online ao vivo pelas novas plataformas de reuniōes e cursos. Sim, isso já é possível.

Não adequado para todos os tópicos.

Para alguns temas os cursos online servem perfeitamente, já para outros não. Só para ilustrar: você se operaria com um cirurgião que aprendeu a operar um paciente online?

Vista cansada.

Os novos meios audiovisuais (notebook, tablet, etc) apresentam até mesmo muitas mais cores do que nossos olhos compreendem. Isso deixa a vista cansada e pode causar até mesmo que você tenha que usar óculos se já tem uma pré disposição a isso.

Possibilidade de distração.

Como não existe a presença de um professor na sua frente, as possibilidades de distração são enormes…nesse sentido nem vale a pena mencionar, porque são muitas.

Dicas de cursos online para profissionais de pilates: os novos cursos de pilates online.

certificado de curso online

Existem atualmente dois tipos de cursos de pilates online:

  1. Os que ficam gravados em uma plataforma.
  2. Os que são online e ao vivo.

Sem sombra de dúvidas os cursos de pilates online e ao vivo são melhores para o futuro profissional de pilates já que o professor pode monitorar os movimentos dos alunos ao mesmo tempo em que estes são realizados. É a forma como realizamos principalmente nosso curso de formação em pilates online.

Já os cursos que ficam gravados em plataforma deveriam ser mais utilizados para conhecimentos teóricos e não tão práticos, já que o aluno não poderá ser corrigido quanto à execução do seu exercício.

Faz clic aqui para receber informaçōes sobre o nosso curso de pilates online:

Curso de pilates online

Dicas de cursos online para profissionais de pilates: quais os melhores cursos grátis que um profissional do pilates pode realizar?

Em inglês:

mapa do mundo

Os melhores cursos grátis do mundo, são em inglês. Esse é o idioma que falam em Harvard, Standford e ademais nas mais prestigiadas universidades do mundo. Em virtude de tudo isso, hoje em dia, você pode escolher, sobretudo desde a comodidade de sua casa, as universidades de maior prestígio no mundo para fazer cursos on-line!

Sim, cursos complementares ao profissional de pilates como os cursos de anatomía, biomecânica, fáscia, gestão e administração (se você é dono de estúdio de pilates) e muitos mais! Nesse momento a melhor plataforma para isso é a plataforma EDX, com cursos on-line, onde muitos deles são grátis e oferecem certificados no final do curso (certificados gratuitos ou pagos separadamente).

Existem cursos de psicologia, através de finanças e a parte que nos interessa e podemos acrescentar a um excelente treinamento em Pilates no Chile: anatomia, anatomia X, fáscia, etc … Já imaginou fazer um curso de anatomia em Harvard online? Que luxo hein?

Cursos grátis nas melhores universidades do mundo:

Faz clic abaixo para conhecer os cursos da plataforma EDX. Somente tem que buscar cursos na área da saúde:

Cursos grátis de matérias complementares

Dicas de cursos online para profissionais de pilates:

Cursos grátis no Brasil.

Dicas de cursos online para profissionais de pilates: cursos grátis no Brasil

Em português temos principalmente cursos de administração e saúde.

Identificamos um website que pode ser muito útil pra todos os futuros profissionais de pilates e que certamente vocês passarão muitos minutos hoje: https://www.pravaler.com.br/50-sites-que-oferecem-cursos-online-gratuitos-com-certificado/

Entre todos os cursos desse website, recomendo principalmente esses aqui:

Cursos online grátis em português para profissionais de pilates ou donos de estúdios.

Faça clic em cima das palavras abaixo para conhecer cursos grátis da área da saúde : Uff e Unasus

Conheça aqui os melhores cursos online pagos em português para profissionais de pilates ou donos de estúdios.

Curso de Pilates: veja aqui o melhor curso de pilates

Cursos de aperfeiçoamento: Instituto Albert Einstein e Buzzero.

Espero que aproveitem muito as dicas de cursos online para profissionais de pilates.

Sandro Alves , personal trainer, professor de pilates.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

4 respostas

  1. Muito obrigada por todo o carinho e atenção que vocês da Alves Pilates tem conosco. Sem dúvida é uma empresa diferenciada no mercado, trazendo sempre conteúdos de muita valia para todos nós Pilateiros. 🙏😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o Ebook de pilates e AVC gratis!

Faça o download aqui!