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Pilates em Casa: É Possível Fazer?

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É completamente possível fazer Pilates em casa! Ademais recebendo um profissional para orientar a sua prática!

Fazer Pilates em casa é uma boa saída para deixar o sedentarismo de lado. A princípio, a técnica garante uma rotina mais saudável e prazerosa.

Mulher praticando pilates contemporâneo em casa

Quantas vezes por semana devo fazer Pilates em casa?

Como explicamos no curso de pilates em São Paulo esse ano, praticar Pilates de 2 a 3 vezes por semana é o suficiente para esculpir o corpo e obter benefícios para sua saúde.

Caso tenha mais tempo livre, é possível praticar mais vezes durante a semana. No entanto, caso não exista essa disponibilidade, praticar 3 vezes na semana não irá atrasar seus resultados.

Mulher realizando exercício The Hundred de Pilates em casa

Preciso comprar equipamentos?

Para fazer Pilates em casa, não é preciso comprar qualquer tipo de equipamento! Na realidade, apenas com o peso do corpo e disposição é possível praticar alguns exercícios.

Caso exista disponibilidade financeira e espaço, é possível investir em itens simples como uma bola ou faixa elástica apropriada. Que irá permitir fazer alguns movimentos que requerem esse item.

Outro item importante é um colchonete, que dará maior conforto para a prática em casa. Mas se não existe disponibilidade financeira, não deixe de se exercitar por não ter os equipamentos.

Mulher segurando faixa elástica

Tenha compromisso com o Pilates em casa

Para progredir e obter os benefícios da técnica, é importante se comprometer e colocar a atividade como uma parte importante da rotina.

Ao praticar Pilates, lembre-se que a técnica consiste em respirar adequadamente e posicionar seu corpo da maneira correta.

Portanto, de nada adianta fazer os exercícios de pilates com pressa ou sem atenção. O horário do Pilates deve ser regrado justamente como um tempo para você mesma. Aproveitando o momento e se concentrando em si.

Caso contrário, existe o grande risco de fazer as posições de forma errada e não evoluir na técnica. Por isso, preste bastante atenção ao seu momento de se exercitar. Vista roupas confortáveis e procure uma boa orientação.

Treinos online

Precisa de uma força extra para se manter fiel aos treinos de Pilates? Então que tal experimentar a modalidade de treinos online?

Atualmente, é possível encontrar profissionais de pilates habilitados que dão aula online com horário agendado. Em geral, os treinos são montados ao vivo e o profissional poderá assistir a sua prática.

O que contribui para que possa corrigir alguns erros que possivelmente estão sendo cometidos em sua prática.

Caso tenha vergonha, também existem aulas online em que o profissional é visto pelo aluno, mas o aluno não se filma.

Cabendo a você decidir qual é o modelo de aula online que melhor atende suas necessidades. Para que as aulas te auxiliem a melhorar a sua técnica e evoluir na prática.

Além disso, ao ter um acompanhamento com horário marcado, a tendência é que você se sinta mais estimulada a praticar a técnica.

Diferentemente de deixar somente sob sua responsabilidade. Uma vez que, é natural não se sentir tão estimulado a treinar sem acompanhamento.

Mulher olhando o notebook em casa

Qual o melhor horário para o treino em casa?

Depende! A princípio, o Pilates é uma técnica que proporciona intenso relaxamento, por alongar o corpo inteiro e ser um momento só seu.

Principalmente por ser um momento em que a mente e o corpo estão focados na atividade.

Por isso mesmo, a modalidade alivia o estresse e combate a insônia. Uma vez identificado qual é a sua necessidade com o Pilates, é possível perceber qual é o melhor horário para praticar a técnica.

Se o objetivo é desestressar e dormir bem, vale a pena investir na prática noturna, após o trabalho. Quando o objetivo é ter um dia mais produtivo e com disposição, faça seu treino logo pela manhã.

O horário ideal para o treino depende diretamente da sua rotina e objetivos. Tendo em vista que, cada pessoa é única e deve respeitar seus objetivos e sua própria rotina.

Quem tem um cotidiano muito estressante, deve preferencialmente incluir a prática de Pilates com mais frequência na rotina. De maneira que, o treino contribua para desacelerar o corpo e encontrar o bem-estar necessário para uma excelente qualidade de vida.

Mulher olhando o relógio para saber a hora de realizar pilates.

Tire sempre um dia de descanso

É importante prestar atenção aos excessos, afinal, nenhum excesso é positivo! Se você gosta muito de Pilates e começou a praticar em casa, é natural querer fazê-lo com maior frequência.

No entanto, o corpo precisa de ao menos um dia por semana de descanso. Permitindo que os músculos se recuperem e possam estar prontos para uma nova sessão de treinos.

Além disso, é importante ter atenção aos movimentos. Sempre evite repetir diariamente os mesmos movimentos. Sempre foque seus exercícios para trabalhar com diferentes grupos musculares.

De modo que, o corpo tenha tempo para se recuperar entre um treino e outro. Possibilitando a evolução nos movimentos e o aumento da qualidade de seus treinos.

Treinar todos os dias os mesmos movimentos é um erro, que pode comprometer sue bem-estar e causar dores musculares, por exemplo.

Mulher descansando

Artigo supervisado por Daniele Medeiros, fisioterapeuta.

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