fbpx

As máquinas mais conhecidas de Pilates

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Alguns modelos de máquinas mais conhecidas de Pilates são usadas no cotidiano. E muitas vezes, o treino é feito sem que você saiba ao certo para que aquele equipamento serve.

Se esse é o seu caso, saiba que nós temos algumas informações que vão te ajudar a conhecer mais esses equipamentos.

Garantindo que seus treinos serão feitos nas máquinas mais conhecidas de Pilates, aproveitando cada uma delas.

1.      Reformer

Considerado um dos aparelhos de Pilates mais usados, esse equipamento é extremamente versátil.

Uma vez que, usando o Reformer é possível trabalhar o corpo inteiro. Além disso, todos os exercícios praticados nesse equipamento trabalham mobilidade, força, flexibilidade e equilíbrio.

Em síntese, o equipamento contribui para fazer exercícios de diferentes formas, em pé, sentado, na vertical e otimizar ao máximo o equipamento.

Reformer Pilates, uma das máquinas mais conhecidas de pilates

2.      Cadillac

A segundo equipamento na nossa lista de máquinas mais conhecidas de Pilates é o Cadillac, que trabalha o corpo todo.

A fama se deve ao fato de que, este é um dos aparelhos mais completos criados por Joseph Pilates. Portanto, ele permite trabalhar praticamente todas as partes do corpo.

Ao se exercitar com o Cadillac, é possível fortalecer os músculos, garantir flexibilidade e exercitar o corpo todo com apenas um equipamento.

É possível montar um treino inteiro de Pilates usando apenas o Cadillac como base. Portanto, além de ser uma das máquinas mais conhecidas, esse é um equipamento importante em um estúdio.

Cadillac Pilates, uma das máquinas mais conhecidas de pilates

3.      Step Chair

Em terceiro lugar na nossa lista de máquinas mais conhecidas do Pilates, está esse pequeno equipamento.

Como explicamos no nosso curso de formação em pilates em São Paulo, por ser um equipamento de menor porte, ele naturalmente é muito utilizado em estúdios pequenos. No entanto, isso não significa que ele acumula menos funções.

O Step Chair é capaz de oferecer bons treinos para quem busca reabilitação e também pode ajudar nos treinos de Pilates de quem busca mais qualidade de vida.

Step Chair de pilates

4.      Ladder Barrel

E por fim, mas não menos importante, o Ladder Barrel é uma das invenções mais engenhosas de Pilates.

Ao praticar seus exercícios nesse aparelho, é possível promover força nos músculos abdominais, alongamento e flexibilidade.

Certamente, é possível desenvolver a flexibilidade usando esse equipamento, ao repetir posturas corretas.

Por ser um equipamento pequeno, ele frequentemente é visto em estúdios menores e é muito utilizado nos treinos.

Step Barrel de Pilates

Está montando um estúdio de Pilates?

Se você está pensando em montar um estúdio de Pilates para trabalhar nele ou para treinar em casa, algumas dicas podem te ajudar!

1.      Observe a qualidade das máquinas mais conhecidas de Pilates

Quando for comprar uma das máquinas mais conhecidas de Pilates, observe se a peça foi produzida com materiais de qualidade.

É indispensável que o seu equipamento faça pouco ruído e tenha sido confeccionado em madeira de qualidade.

Dessa forma, é possível usar o equipamento por bastante tempo, sem que qualquer problema possa incomodar seus clientes ou você mesmo.

Além disso, lembre-se que todo equipamento precisa ser lubrificado e receber manutenção. Por melhor que seja a qualidade dos itens, a manutenção fará diferença na durabilidade.

2.      Sua casa não precisa de todas as máquinas mais conhecidas de Pilates

Se está pensando em montar um estúdio para uso pessoal, saiba que, sua casa não precisa ter todas as máquinas que citamos.

Quando o objetivo é fazer um bom treino, você pode usar poucos recursos e evoluir na prática de Pilates. Caso esteja recebendo orientação profissional, converse com o professor para saber o que comprar.

Dessa forma, é possível otimizar seu espaço e seu dinheiro. Evitando comprar itens que ficarão sem uso após alguns meses de treino. Usar acessórios de pilates também é uma excelente opção.

3.      Avalie o custo benefício para comprar as máquinas mais conhecidas

Em geral, treinar Pilates em casa pode ser vantajoso. Mas é preciso avaliar o custo benefício de montar seu próprio espaço em casa.

As máquinas mais conhecidas de Pilates podem apresentar um custo que só é vantajoso no longo prazo. Portanto, é interessante analisar se você realmente fará bom uso desses equipamentos.

Ou se é mais interessante ir até um local ter aulas com um profissional de Pilates todos os dias. Uma vez que, os equipamentos estarão disponíveis, além de ter à sua inteira disposição todo o conhecimento do professor.

Seja qual for a sua escolha, praticar Pilates com bons equipamentos certamente irá acarretar em vários benefícios para a sua qualidade de vida. Portanto, não deixe de começar a se exercitar o quanto antes.

Sandro Alves, profissional de pilates.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o Ebook de pilates e AVC gratis!

Faça o download aqui!