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As 5 Principais Formas De Atrair Novos Clientes No Pilates!

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Saber como atrair novos clientes no Pilates é fundamental para você que deseja crescer no seu negócio e ademais quer começar a ganhar dinheiro com isso ou , acima de tudo, obter mais lucro com a atividade.

Ter a devida noção de como atrair e conquistar clientes parece fácil, mas não é. A saber: se fosse fácil todas as empresas, sem depender do ramo estariam bem-sucedidas. O que, sem dúvida, não é o caso.

É muito importante aliás pensar na logística de um negócio como um todo. Desde seu planejamento final até o seu pós-planejamento. E isso inclui, acima de tudo, as etapas de divulgação.

Antes de mais nada, veja abaixo o que você precisa saber para realizar isso da maneira correta.

Como atrair novos clientes no Pilates?

Como atrair novos clientes no Pilates

Fato é que nenhuma empresa funciona sem a ajuda dos clientes. Isso porque é óbvio que se não há consumo do produto ou serviço, fica impossível manter um ambiente de pé.

Então para que o empreendimento dê certo, é necessário que o proprietário faça a prospecção de clientes de acordo com seu segmento e realize um planejamento.

Ainda mais que estar atento as tendências e se manter atualizado a elas é crucial para ter vantagem competitiva frente a concorrência.

Pois então, se você não sabe como realizar isso e quer aprender a captar clientes, confira este conteúdo pois reunimos algumas boas dicas que podem te ajudar.

1. Conheça o seu público

Conhecer o seu público é o primeiro passo que toda empresa deve fazer. Isso porque sem que se conheça o público, fica difícil direcionar sua empresa corretamente.

Sem dúvida, uma coisa que você pode se questionar quanto a isso é sobre “como conhecer um público que ainda não existe?”.

Pois bem, para te ajudar nesse quesito, leve em consideração as seguintes coisas:

  • Como seu estúdio ajudará o próximo? Isso te ajudará, por certo, a perceber o motivo para qual seus serviços existem;
  • Quem são/serão seus clientes atuais de pilates Esse fator te ajudará, por exemplo, a perceber para quem você deve se direcionar;
  • Quem são seus concorrentes? Em uma breve pesquisa você pode ver quem são seus concorrentes diretos e indiretos e ver como eles estão fazendo para atrair clientes.

2. Utilize alguma ferramenta de meta

Para atrair novos clientes no Pilates é fundamental contar com um planejamento para que você possa definir bem suas metas.

O que você pode fazer então é contar com uma ferramenta chamada SMART. Cada letra dela significa algo, por exemplo:

  • S- specific (específico): aqui você deve montar uma meta em específico. Por exemplo, atrair mais X clientes em dois meses. Isso serve para que você consiga concentrar forças e assim consiga alcançar aquilo que estipulou;
  • M- measureble (mensurável): as metas mensuráveis servem para você acompanhar seu progresso, avaliá-lo e depois continuar no foco. Ele te ajuda também a ter noção de prazos;
  • A- achievable (alcançável): para que você alcance sua meta, é necessário que ela seja algo possível de chegar. Apesar do desejo de querer ir longe, é necessário que se comece devagar;
  • R- relevant (relevante): garanta que sua meta seja relevante e se mantenha alinhada em seus objetivos gerais. Aqui é possível determinar um controle maior dos seus resultados;
  • T- time bound (tempo limitado): cada objetivo que você estipula deve ter um tempo limite para ser feito. Isso manterá você alinhado no foco para conseguir realizar aquilo que deseja.

3. Crie uma proposta única

Isso fará com que você se diferencie da concorrência. Aqui você deve pensar em um tratamento ou serviço único que torne você uma opção ao invés dos outros lugares.

Você deve pensar bem no que você vai oferecer pois deve ser algo diferente da concorrência, pois o intuito aqui é não ser mais do mesmo e sim um diferencial que atraia o cliente.

4. Adapte sua estratégia e divulgue nas suas redes sociais

Na vida de um cliente, existem três estágios básicos. O primeiro é voltado para aquelas pessoas que ainda não são clientes, mas que podem se tornar.

Aqui, você pode criar vídeos informativos nas suas redes sociais, campanhas curtas, entre outras coisas que chamem atenção do cliente. A segunda fase é para os clientes.

Ainda que você já tenha conseguido atrair esse público e já tenha conseguido exercer influência sobre ele, ele ainda está no processo de avaliação. Qualquer passo errado pode custar a saída de um aluno.

Para este público se manter cativo, é necessário que você ofereça outras experiências, como aulas experimentais gratuitas e uma nova experiência em outra modalidade.

Outro grupo de cliente é o defensor. Ele é quem divulga sua marca e faz a propaganda do seu negócio por já se encontrar cativado.

Apesar dessa confiança maior, você não pode descuidar desse tipo de cliente, pois eles são uns dos mais valiosos. Para mantê-lo com você, ofereça algumas coisas como:

  • Cupons de desconto;
  • Programas de fidelidade;
  • Oferecer vantagens extras;
  • Entre outras coisas.

5. Faça a otimização do seu site

No curso de pilates em São Paulo desse ano, foi dito que é indispensável que você tenha um site a seu favor. Os sites são ferramentas capazes de atrair novos clientes e informar quem já está ali. Ah! Facebook é importante e você deve ter também, mas aqui me refiro a um sitio web e “página do Face” não é sitio web!

Portanto, uma boa maneira de fazer a divulgação do seu negócio é por meio do seu site. Configurar o seu sistema de busca já é um bom começo.

Você deve colocar nele conteúdos relevantes e, a partir de palavras chaves, você pode conseguir atrair mais pessoas.

Uma boa maneira de saber fazer isso é se inspirando nos sites das concorrentes e vendo o tipo de conteúdo que eles costumam postar. 

Daí você deve juntar essas informações com outros fatores como um conteúdo relevante, a performance do seu site, a autoridade que você vai possuir no ramo e a experiência do usuário.

Conclusão

Conclusão

Atrair novos clientes no Pilates não é uma tarefa tão fácil, mas também não é algo impossível de se fazer. Com a informação necessária, formação atualizada e o planejamento correto, se torna plenamente possível.

Aqui neste conteúdo, selecionamos algumas das principais ferramentas que podem te ajudar a fazer isso da melhor forma. 

Esperamos que com esse pontapé inicial, você já tenha uma ideia de por onde seguir e o que fazer. Comente aqui o que você achou e compartilhe este artigo para que mais pessoas o vejam.

Sandro Alves, diretor das clínicas de pilates, Alves Pilates.

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