fbpx

Conselhos de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Conselhos de saúde no pilates

No nosso artigo de conselhos de saúde posso afirmar que sempre me chamou a atenção este conflito de opiniões sobre ter o corpo perfeito ou não ligar para ele. O que deveria prevalecer neste assunto muitas vezes é ignorado e ultrapassam todas as barreiras da atenção com a saúde. Seja gentil com o seu corpo e ele será gentil com você. Não me refiro a nenhum padrão estético, longe disso, falo de saúde mesmo pois não é produtivo manter seu corpo em situações extremas, desagradáveis e exaustivas. Não o maltrate com dietas da moda e muito menos com substancias cheias de promessas. Viver para ter um corpo perfeito, mobiliza a mente, o corpo e ademais o espírito e esta íntima relação pode te manter o seu próprio prisioneiro.

Conselhos para a saúde e realidade virtual

Nem leve uma vida desprovida de cuidados, nem o alimente com algo que não irá nutri-lo. Comer tudo o que vê pela frente ou ser sedentário, acima do peso e até chegar a obesidade. Gerando a pesudo autoaceitação e sofrendo em silêncio. Em um mundo fomentado pela realidade virtual, onde a aparência parece suplantar a essência, todos dizem se aceitar, mas se escondem diante de uma fachada. E uma constatação, nada disso vai te trazer a saúde plena e como consequência poderá surgir doenças prematuras.

Pilates para atingir suas metas

No curso de pilates em Jaraguá do Sul e no curso de pilates em Joinville que ministro, um dos conselhos de saúde que sempre afirmo é que não desenvolvemos nada da noite para o dia. A doença representa um desequilíbrio e possui sempre múltiplas causas. Nem muito e nem tão pouco equilíbrio. Não se trata de gordura localizada ou músculos aparentes, ou o peso que aparece na balança. A questão é que falta consciência que o corpo é a nossa casa. Como você está cuidando da sua casa? Para ter um corpo funcional e saudável é preciso ter controle da situação, disposição, mobilidade e equilibrio. É importante ter conforto ao acordar de manhã, conseguir amarrar um sapato e poder desfrutar das coisas boas sem limitações. Praticar pilates é uma excelente forma de alcançar suas metas seja pilates clássico ou contemporâneo.

Conclusões finais

Não considerar esse contexto é correr o risco de cair num reducionismo exagerado. Isso compromete a compreensão ampla e necessária do significado de saúde e bem-estar pois não é mais possível compreender a saúde, sem considerar a influência de fatores psicossociais. Tudo o que fizermos com o nosso corpo ao longo de nossas vidas, em algum momento vira a cobrança e a data de vencimento em muitos casos é imediata portanto ser gentil com o seu corpo é uma atitude que pode se transformar em qualidade de vida. Construa uma intima relação masnão ignore seus sinais. E não o mantenha como um troféu ou em segundo plano porque seu corpo aguenta quase tudo. O que é necessário mudar é a sua atitude.

Andreia Chiavini , fisioterapeuta e propietaria de estudio de pilates em Jaragua do Sul.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o Ebook de pilates e AVC gratis!

Faça o download aqui!