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Instagram: 4 Dicas Para O Profissional De Pilates Se Posicionar

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O profissional de pilates, hoje em dia, consegue ter muitas opções para divulgar seu trabalho de forma eficiente.

E isso porque a internet possibilita que esse tipo de coisa aconteça, visto que a maior parte do público, hoje em dia, está conectado através dela.

Sendo assim, saber dominar as ferramentas das mídias sociais é muito importante para que você como profissional, consiga se destacar dos demais.

Atualmente é preciso que se tenha o domínio das estratégias de marketing para que sua empresa obtenha resultados.

Se você quer saber mais sobre isso e como usar as redes sociais, principalmente o Instagram. Então continue lendo e descubra como torná-la sua maior ferramenta de marketing!

Instagram Para Profissional De Pilates

Instagram Para Profissional De Pilates

Como explicamos no curso de pilates em São Paulo esse ano, o Instagram está na lista de ser uma das redes sociais mais usadas do momento.

Dessa forma, ele se tornou um nicho não só para compartilhar fotos com amigos, mas também para divulgar seu negócio e atrair mais pessoas.

No entanto, ainda que seja muito consumido. O profissional de pilates pode acabar não conseguindo extrair o melhor que o Instagram tem a oferecer em questão de marketing e publicidade.

Então se você quer saber como usar melhor essa ferramenta para atrair ainda mais seu público, confira as dicas a seguir.

1. Procure  por contas semelhantes:

Um passo fundamental para quem quer abrir um perfil de empresa no Instagram.

Ou para quem já tem um, é seguir e se inspirar em pessoas ou empresas que são referências.

Assim, você consegue saber como você pode se inspirar e começar a utilizar suas redes. Saber que tipo de post atrai mais gente, qual conteúdo postar, etc.

Procure por estúdios que conseguem atrair um bom público na rede social. Não observe apenas o número de seguidores.

Aqui, o importante é observar como a empresa gerencia as publicações no aplicativo:

  • Como ela constrói seu corpo de texto;
  • Como é sua interação com os seguidores;
  • Quais hashtags ela usa para alcançar um maior público;
  • Entre outros pontos.

Nessa etapa, o que conta muito é a observação. É importante analisar os pontos nos quais você tem dúvidas e pensa em fazer.

O importante é pegar referências que combinem com o que você tem e o que você pensa para que nada seja transmitido de forma forçada.

2. O profissional de pilates deve manter o engajamento:

O algoritmo do Instagram pode ser um pouco complicado de trabalhar.

Pois ele não entrega todo seu conteúdo para o seu público total. Sendo assim, ele dá preferência para aquelas pessoas que mais interagem com você.

Sabendo disso, é importante que você crie conteúdo atraente para que seu público interaja com você. Logo, a fim de consiga alcançar um bom resultado em suas redes.

É importante dizer que a interação é fator crucial para os algoritmos do Instagram, pois quanto mais interação, maior sua exposição.

Uma coisa muito importante sobre o engajamento é o uso correto das hashtags. O profissional de pilates deve saber quais são as melhores tags para usar em suas publicações.

Procure fazer com que suas tags tenham sentido e não sobrecarregue com coisas que não tenham a ver com o pilates.

Uma boa dica é não se utilizar apenas de hashtags populares e sim mesclar com as menos usadas para alcançar um público verdadeiro.

3. Conecte seu site em seu perfil:

Provavelmente você deve ter um site para que as pessoas possam visitar e saber mais informações sobre seu estúdio.

Caso você tenha, é importante que você faça a linkagem do site no Instagram, e do Instagram no site.

Isso ajudará que o visitante de um possa navegar no outro e assim, você consegue manter o fluxo de tráfego entre as duas plataformas.

Esse fluxo é importante para aumentar sua otimização e relevância nas plataformas de busca. Sendo assim, incentive seu público a visitar suas páginas.

4. O profissional de pilates deve ser mais formal no Instagram:

Aqui não estamos dizendo para você ter rigidez ou cumprir regras fechadas.

O que estamos querendo passar é que: o Instagram foi uma ferramenta usada para divulgar principalmente o lado visual das coisas.

Sendo assim, seu uso e sua popularidade cresceram justamente por conta do narcisismo que as pessoas colocaram na plataforma.

No entanto, uma brecha se abriu e pode-se notar que o Instagram poderia ser usado não só para mostrar a vida das pessoas. Mas também, como ferramenta de trabalho.

Por isso, quando você se posiciona na plataforma como uma empresa, as pessoas não querem ver a vida de quem está por trás e, sim, o que acontece com a empresa.

Portanto é necessário que você pense no seu propósito em relação ao seu conteúdo e seu foco.

Você deve definir que tipo de mensagem você quer passar para o seu público e focar isso através de suas publicações.

Sendo assim, a separação de um perfil profissional de um pessoal é necessário.

Se você como profissional de pilates quer divulgar seu estúdio colocando seu rosto para isso, tudo bem. O que não vale é você compartilhar sua vida pessoal no perfil profissional.

Então, transforme seu perfil em algo mais sério. Mais uma vez é importante dizer: busque referências de como outros estúdios se posicionam em suas redes sociais.

Assim, você conseguirá ter uma ideia melhor de como fazer parecido. Utilize sua biografia de perfil para descrever o tipo de serviço que você oferece.

Como entrar em contato, onde seu estúdio de pilates se localiza, entre outras informações.

Conclusão

Conclusão

Por fim, pudemos ver o quanto o Instagram é uma ferramenta fundamental para profissional de pilates.

Isso porque ele conecta o público com a sua empresa e, através dele, você consegue trabalhar inúmeras ferramentas do marketing que podem te ajudar a captar clientes.

Não só um perfil qualificado, as pessoas também se importam muito com um profissional qualificado.

Sendo assim, você pode obter esse conhecimento através do Método Pilates e formação para instrutores.

Isso fará toda diferença na hora de você promover seu negócio e fidelizar seu público. 

Você tem uma conta comercial? Nos conte aqui se essas dicas ajudaram e compartilhe este artigo com outras pessoas.

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