fbpx

Precauções E Recomendações Para Prática De Exercícios Na Pandemia!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O hábito de fazer exercícios na pandemia causada pelo Covid se popularizou com as atividades caseiras. Muitas pessoas tiveram que adotar esse método como uma alternativa durante esses tempos.

No entanto, hoje em dia há uma flexibilização de alguns locais quanto a normalização das práticas de rotina. Uma delas foi em relação à prática de exercícios em academias e outros lugares.

Mas, com a vinda da nova variante, há uma preocupação quanto a essa flexibilização. Sendo assim, é necessário ficar atento às recomendações e precauções que se deve tomar.

Veja neste conteúdo o que você precisa saber sobre esse assunto para que não coloque a sua vida e a vida de outras pessoas em risco. Preparamos algumas dicas que você não vai encontrar em nenhum livro de pilates!

Dicas e Cuidados ao Praticar Exercícios na Pandemia

Dicas e Cuidados ao Praticar Exercícios na Pandemia

De uma hora para outra o mundo foi pego de surpresa por conta de um vírus devastador que tomou proporções incontroláveis, fazendo milhares de vítimas por onde passava.

E dessa forma, novos hábitos e maneiras de viver tiveram que ser adotadas como medidas protetivas para a segurança e saúde de todos.

O que antes era uma simples ida ao shopping, hoje se tornou hoje um foco de problema. Isso porque onde há aglomeração de pessoas, mais chances há de o vírus se espalhar.

Sendo assim, todos os locais de comum convívio tiveram que se adaptar e seguir as normas da OMS. Somente assim, há alguma chance de conter o avanço da doença.

No entanto, nem todos os lugares seguiram essas restrições e, por conta disso, houve uma flexibilização na qual se permitiu com que as pessoas voltassem aos poucos as suas atividades.

Essa flexibilização trouxe de volta o perigo do contágio e muito mais, trouxe consigo uma nova variante pior e mais forte do que a anterior.

Inúmeros casos já foram atestados e isso preocupa as autoridades e os órgãos de saúde pública. Diante disso, os riscos de se fazer exercícios na academia durante a pandemia são altos.

Mas o que fazer então para continuar a manter um ritmo saudável e evitar o sedentarismo e outros pontos provenientes da falta de exercícios? Simples, é preciso estar atento.

Se você não abre mão de se exercitar, então é preciso que você siga muito bem as normas de recomendação para a prática de exercício.

Quais são as recomendações de exercícios na pandemia?

Como dissemos, o vírus ainda não acabou e a pandemia está distante ainda de se controlar. Então, o que resta à população é seguir as normas de saúde.

Existe uma série de protocolos e cuidados diários que fazem com que possamos nos distanciar do Covid. É preciso que os levemos a sério.

Antes de mais nada, para você que era adepto dos exercícios na academia, prefira praticar atividades físicas em casa.

Sabemos que nem sempre as pessoas possuem espaço o suficiente para realizar essas atividades. Mas o que você precisa saber é que a atividade física se resume em todo e qualquer movimento corporal produzido pelos músculos e ossos e que resultam em gastos energéticos.

Portanto, se sua questão é se manter ativo para não perder o pique, arrume um espaço para que você possa ter um gasto de energia e possa fazer alguns exercícios.

Se em sua casa não for possível fazer isso, então procure um ambiente aberto onde tenha o mínimo de pessoas possíveis. Dê preferência para praças e ruas.

Faça uso de máscara e álcool gel para fazer a higienização dos locais e das mãos, que são os principais meios de contágio por contato.

O mais importante ao fazer esses exercícios fora de casa, é ter a consciência de não estar nos mesmos lugares que as outras pessoas e evitar a qualquer custo as aglomerações.

Isso porque ainda que você se mantenha ativo e se cuide, a prática de atividade física não garante que você reduza seu risco de contaminação pelo vírus.

No entanto, a prática de atividades faz com que seu bem-estar se mantenha em dia, sua composição corporal se mantenha disposta e sua qualidade de vida aumente.

No que se manter atento?

É fundamental se mexer e se manter ativo para que você passe por esse momento de pandemia da melhor forma possível e com a saúde mental em dia.

O que você deve realizar então é manter os cuidados com a higienização sempre ativos, evitar as aglomerações e se proteger a todo custo.

Isso porque ninguém nunca sabe como o corpo vai reagir à chegada do vírus. Sendo assim, pode ser que você o vença fácil como também que você fique mal.

Pagar para ver é a última das opções.  Além disso, você ainda tem uma responsabilidade e cuidado com a vida do próximo também, pois a noção de coletivo é fundamental para passar por esse problema.

Quais alternativas tomar?

Para que você então se mantenha ativo e protegido, você pode começar a fazer atividades de pilates. 

Isso porque o pilates não precisa de aparelhos e equipamentos para que você o realize, assim, com o peso do próprio corpo você já consegue ter bons resultados.

Além disso, por se tratar de um método fácil, você pode fazê-lo por meio de videoaulas junto a um professor com os materiais que tem em casa.

Se você é um profissional da área de fisioterapia, por exemplo, e foi atingido pelas restrições do Covid e precisa de outra renda, você pode fazer o curso de formação em pilates.

O curso te garantirá uma nova metodologia em seu currículo e te deixará apto a dar aulas de pilates tanto presencialmente quanto online.

Além disso, o curso também tem a opção das duas modalidades e você pode exercê-lo diretamente do conforto de sua casa.

Conclusão

Conclusão

Por fim, pode-se ver então quais as precauções que os exercícios na pandemia devem ter. Os cuidados são fundamentais para não pôr a vida de ninguém em risco.

Sendo assim, é importante se manter atento e protegido. Apesar de os exercícios terem grande importância na vida das pessoas, a prática de executá-los somente em uma academia, por exemplo, é errada.

É possível se manter ativo mesmo sem ter que passar por aglomerações. Nos conte se esse artigo foi útil e compartilhe-o em suas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o Ebook de pilates e AVC gratis!

Faça o download aqui!