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Quais Alimentos Não Devem Ser Consumidos Antes Da Atividade Física?

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Você sabia que existe uma lista de alimentos que devem ser evitados antes de fazer atividade física?

Isso porque a alimentação interfere muito no nosso rendimento. Portanto, assim como há alimentos que melhoram nosso desempenho, há também aqueles que prejudicam.

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre essa questão, justamente porque não lhe é passado o conhecimento sobre quais tipos de alimentos são os mais indicados.

Então se você tem dúvidas sobre o que fazer antes de realizar suas atividades, confira este artigo contendo o que você precisa saber antes de ir se exercitar.

Quais Alimentos Não Comer Antes De Realizar Atividade Física?

Quais Alimentos Não Comer Antes De Realizar Atividade Física

Muitas pessoas se questionam sobre ter que se alimentar antes de realizar um exercício físico.

Apesar do que muitos insistem em dizer, a alimentação é essencial antes de qualquer atividade física, especialmente se ela for feita na parte da manhã.

Isso porque o nosso corpo já está em um estado de privação de energia durante a noite, sendo assim, nosso organismo busca essa energia em outras partes.

Portanto, você comer antes de realizar uma atividade é ideal para que a atividade ajude a queimar a gordura e a preservar sua massa magra.

No entanto, para que essa energia funcione, é preciso que os alimentos sejam consumidos, com quantidades variadas e de acordo com o exercício que irá realizar.

Alguns alimentos não possuem indicações de consumo antes da atividade física. Portanto, o ideal é se atentar quanto a isso.

Abaixo, mostraremos alguns alimentos que você deve evitar e uma lista dos que você pode consumir.

1. Evite a ingestão de fibras

As fibras são responsáveis por estimularem o trânsito intestinal. Isso pode acabar sendo motivo de desconfortos e dores abdominais. Sendo assim, evite alimentos como:

  • Aveia;
  • Farelos;
  • Granola;
  • Vegetais folhosos;
  • Frutas com casca e bagaço.

Tudo que tiver muitas fibras, podendo até mesmo ser um prato grande de salada ou salada de frutas, apesar de ser saudável pode prejudicar seu rendimento.

2. Evite alimentos gordurosos

Evitar alimentos com gordura é essencial. Isso porque esses alimentos são digeridos lentamente pelo estômago, e isso pode ser motivo de grande incômodo durante as atividades.

Desse modo, seu rendimento pode acabar caindo por conta da sensação de peso. Sendo assim, fique longe de:

  • Frituras;
  • Doces;
  • Guloseimas;
  • Salgadinho;
  • Salame;
  • Mortadela;
  • Queijo amarelo;
  • Entre outros.

Esses são alimentos que ficam parados por mais tempo, sendo assim, o sangue que deveria ir para o músculo, acaba ficando no estômago.

E é dessa forma que a pessoa acaba passando mal. A gordura faz com que o processo de digestão seja muito lento.

4. Evite alimentos estufantes

Comer repolho, derivados de leite e até mesmo beber refrigerante antes do treino não é uma boa opção.

Isso porque esses alimentos causam desconfortos e estufamento no estômago, podendo então atrapalhar o seu desempenho.

Alimentos Para Não Ingerir Antes De Uma Atividade Física

Alimentos Para Não Ingerir Antes De Uma Atividade Física

Basicamente, há uma lista com os principais alimentos que você não deve consumir ou evitar consumir antes de começar uma atividade, como:

  • Frituras em óleos vegetais;
  •  Salsicha;
  • Linguiça;
  • Presunto;
  • Peito de peru;
  • Mortadela;
  • Comida congelada;
  • Lasanha;
  • Pizza;
  • Yakissoba;
  • Macarrão;
  • Temperos prontos;
  • Refrigerante.

Quais Alimentos Comer Das Atividades Físicas?

Quais Alimentos Comer Das Atividades Físicas

Sabendo dos alimentos a serem evitados fica mais fácil saber em quais alimentos investir.

Para que você saiba com precisão aquilo que é mais indicado para o seu organismo, o ideal é consultar um nutricionista, pois o que funciona para um pode não funcionar para o outro.

Isso porque a alimentação não segue uma receita de bolo. Cada indivíduo possui uma característica diferente.

No entanto, dá pra saber, a partir de uma noção geral, quais são os alimentos que funcionam e os que não funcionam.

Para os treinos matinais que começam antes de qualquer outro afazer, o ideal é que o alimento a ser ingerido seja um suco natural.

Além disso, é fundamental que a pessoa coma algum tipo de carboidrato no pré-treino, para que esse alimento dê o combustível necessário às células.

O ideal é que esse consumo aconteça pelo menos uns 20 minutos antes do treino, para que o corpo possa ter gerado energia o suficiente e não precise absorver sua massa magra.

Caso o exercício seja praticado a noite, o melhor é que o lanche aconteça antes do jantar.

Pode ser apenas uma pequena refeição como pão integral, uma banana, batata-doce ou suco.

Tudo isso em pequenas quantidades para que não atrapalhe a digestão e você se sinta mal enquanto pratica algum exercício.

Para que a performance em sua atividade física seja feita, manter sua alimentação saudável é fundamental.

Uma coisa que as pessoas devem se lembrar é que o simples em uma alimentação é o que funciona.

Como fazer uma alimentação ideal?

O consumo dos alimentos deve ser consciente e bastante equilibrado, independentemente do tipo de treino que a pessoa realize.

Em uma dieta diária, uma pessoa precisa comer alimentos que forneçam a energia necessária para cada tipo de rotina que ela tenha.

Sendo assim, é muito necessário que os alimentos forneçam energia e sejam reguladores e construtores.

Atente-se também à uma hidratação completa, sem que essa hidratação provenha de refrigerantes, líquidos gasosos ou com açúcar.

Você pode também substituir a água por um chá sem açúcar ou uma água de coco.

Vale reforçar o aviso de consultar um profissional para que ele lhe indique os alimentos propícios ou não para sua dieta.

Uma pessoa intolerante a lactose ou alérgica, por exemplo, possui uma restrição maior do que quem não tem essas questões. Por isso é sempre bom analisar sua condição física e sua rotina, para que se saiba aquilo que funciona melhor.

Conclusão

Conclusão

Por fim, pudemos ver então alguns alimentos que não funcionam muito bem antes de você fazer alguma atividade física.

Uma alimentação balanceada é tudo o que uma pessoa que treina precisa, para que mantenha e potencialize os resultados obtidos.

Alinhado com os alimentos indicados para consumo, você pode também optar por atividades mais leves como o pilates, para preparar o seu corpo a executar outros exercícios.

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Katia Vieira, nutricionista do canal do Youtube Katia Vieira Descomplica

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