fbpx

Ron Fletcher

Ron Fletcher, aluno direto de Joseph Pilates!

Ron Fletcher foi um grande professor de pilates e no curso de pilates de Chapecó , que foi realizado na cidade vizinha de Barão de Cotegipe, comentamos um pouco sobre a vida dos elders ou primeiros alunos de Joseph Pilates.

Falamos da vida de Ron Fletcher e consequentemente do importante que seria fazer uma cronologia com os principais fatos que marcaram sua vida. Portanto aqui estão as datas mais marcantes na vida desse professor de 1ª geração que foi treinado diretamente por Joseph e por Clara Pilates no pilates original:

Nascimento do grande Ron Fletcher.

  • 1921: Ron Fletcher nasceu no dia 29 de maio de 1921 em Edensville, Missouri.
  • 1939: Mudou-se para St. Louis e quase que em seguida para Nova York para começar uma formação em publicidade na Saks 5th Avenue.

Ron Fletcher no mundo da Dança.

  • 1944: Inspirado por uma companhia de dança de Martha Graham, procurou uma entrevista com o coreógrafo. Depois de uma “vigília” de três semanas no teatro, Martha eventualmente o levou sob sua tutela.
  • 1946: Foi ensinado diretamente por Martha Graham como em um programa de mentoria e portanto ensinou na empresa da mesma. Ele também apareceu em uma produção de The Lute Song na Broadway e em Londres.

Ron Fletcher encontra o Pilates.

Ron Fletcher realizando performance de dança.

  • 1948: Sofreu uma lesão crônica no joelho que o levou a Joseph Pilates Nova York studio.
  • 1954: Tornou-se um coreógrafo de alta demanda em Nova York, Las Vegas e Paris e ele foi o primeiro coreógrafo na patinação do gelo no “Ice Capades” onde ele coreografou 13 produções.

Alcolismo e recuperação.

  • 1967: Foi despedido do Ice Capades porque apareceu bêbado no trabalho mas o mais importante dessa época é que iniciou um processo de recuperação, e dedicou mais tempo ao estúdio de Joseph onde Clara Pilates tornou-se sua mentora.
  • 1972: Levou o método Pilates para a Costa Oeste, onde abriu a Ron Fletcher Company, Estúdio de Controle de Corpo na esquina de Rodeo e Wilshire em Los Angeles. Além disso atraiu uma lista de clientes como Nancy Reagan, Betsy Bloomingdale, Barbara Streisand, e Cher.

Começa a fama e difusão do método pilates.

  • 1977: Apareceu no Phil Donahue Show exibindo o método Pilates pela primeira vez na televisão e como resultado “abriu” o método pilates pelos meios de comunicação.
  • 1978: Publicou seu livro “Every body is beautiful” (Cada Corpo é lindo) e também criou um foco especial na forma de respirar na metodologia Pilates com a chamada respiração percurssiva e foi o primeiro a introduzir Pilates em pé. Ele desenvolveu o Fletcher Towelwork® e um programa de trabalho chamado Fletcher Barrework.

Programa de formação para instrutores de pilates e falecimento.

Ron Fletcher ensinando pilates no reformer a um aluno

  • 1988: Mudou-se para um rancho no Texas com seu parceiro de vida, John Battles.
  • 2003: Autorizou e aprovou o Programa de estudo Ron Fletcher para ensinar uma nova geração de professores de Pilates.
  • 2007: Iniciou o Fletcher Pilates® Internacional para habilitar a Faculdade Fletcher para ensinar as técnicas do Fletcher Pilates e métodos em todo o mundo.
  • 2013: Morreu no dia 6 de dezembro de 2011 aos 90 anos.

Conclusão:

Nos nossos cursos de pilates sempre chegamos à conclusão que Ron Fletcher foi imprescindível para a divulgação da metodologia Pilates ao levar-la a Beverly Hills tornando-a mais conhecida. Ele foi o grande responsável da difusão publicitária da técnica ao mostrar-la aos meios de comunicações. No Brasil quem representa a Fletcher Pilates é o nosso grande amigo Adriano Bittar.

Baixe o Ebook de pilates e AVC gratis!

Faça o download aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comparta nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o Ebook de pilates e AVC gratis!

Faça o download aqui!